Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

História do Arguile

Publicado por: Leandro

O que se sabe mesmo é que a prática virou uma febre entre muitas pessoas, principalmente entre adolescentes, antes e após a balada.

CULTURA

Tudo é uma questão de cultura.
Arguile é um cachimbo de água utilizado para fumar. E assim como o hábito é um traço cultural, há muitos outros nomes para a prática como o de origem árabe que também é chamado de hookah. E também na Índia e outros países que dominam o inglês também se chama shisha ou narguilê, nakla, Maguila ou ainda arguile.

O QUE É

Muitos lugares possuem formas diferentes de usar o aguile, mas tudo acaba discorrendo da mesma forma como a fumaça passar pela água antes de chegar ao fumante.

É tradicionalmente utilizado em muitos países do mundo, em especial no Norte da África, Oriente Médio e Sul da Ásia.

ORIGEM

O Arguile surgiu na região do Oriente e dizem que o arguile teria sido inventado na Índia por um médico chamado Hakim Abul Fath, como um método para retirar as impurezas da fumaça. Quando esta ferramenta chegou à China, muitos chineses passaram a usar o narguile como ópio.

Com os árabes, o cachimbo de água foi rapidamente incorporado para ser apreciado em grupo, e o arguile passou a ser um delicioso acompanhamento de café e prosa.

OUTROS LUGARES

O arguile também já foi usado na Pérsia e na Mesopotâmia.

E os instrumentos mais usados para usar o arguiles eram de madeira e o coco que fazia o lugar do corpo. Hoje, os materiais são de cerâmica ou porcelana ou ainda de metal. No Brasil, o arguile foi trazido por alguns imigrantes europeus, e divulgado pelas colônias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário