Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Arguiles Sírios

                                                     Publicado por: Rafael e Leandro
Sendo dono de um, creio ter liberdade para falar sobre quão bons são os narguilés sírios. Diferentemente dos narguilés egípcios, estes tem um design um tanto quanto menos arrojado (claro que há excessões), porém sendo tão funcionais quanto. Posso dizer que já fumei em Khalil Mamoom, e também já fumei em vários narguilés sírios, e é difícil decidir sobre qual seria melhor. Outro diferencial dos narguilés sírios, é a predominante utilização do latão, que confere a cor de ouro ao narguilé. Vez por outra, ocorre de outros materiais aparecerem, como a liga de níquel, ou um misto das duas.


Este é o meu narguilé sírio, que vocês já conhece (pelas review's). Este é tido como um arguile genérico, pois a empresa que o produziu não é identificada. Porém, muitos dos arguiles genéricos (não são difíceis de se encontrar), e consequentemente são de altíssima qualidade. Daí vem o que digo, sobre já ter fumado em vários arguiles diferentes, e estar em dúvida sobre qual seria melhor entre o KM e os sírios. Mas a diferença principal entre os egípcios e sírios está justamente no respiro. O sopro do arguile egípcio é melhor que o do sírio, fazendo com que seja difícil (às vezes impossível) tirar toda a fumaça de dentro do arguile. Porém, nem por isso é um arguile ruim, já que não deixa de ter um fluxo ótimo.


A respeito do encaixe para a mangueira e da saída para o respiro, o padrão é o do oriente médio: direto para o vaso. A imagem acima mostra um Sírio sendo comparado a um Chines. Repare que o diâmetro do Sírio é maior, o que tende a melhorar também o fluxo, melhorando a briga entre egípcios e sírios.

Um comentário:

  1. Ei cara me fala a loja q vc compro este narguile estou procurando mais nao axo
    Ajuda ae vlw abraços.

    ResponderExcluir